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O mito do consumo de proteína após o treino!

por Diário de uma Magra by Dinora Bastos, em 14.05.16

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"Todos nós ja vimos várias pessoas a fazer o seu treino no ginásio enquanto ingerem o batido de proteína ou, se calhar, até somos daqueles que mal acabamos o treino vamos logo a correr para casa tomar proteína.

 
Mas será que é mesmo necessário ingerir proteína logo após um treino?
 
Há alguns anos, descobriu-se um fenómeno chamado Janela Anabólica. Esta expressão significa que o corpo absorve mais facilmente os nutrientes entre 15 a 60 minutos imediatamente após o treino. Ou seja, a ingestão de hidratos de carbono e proteína durante esta janela de tempo beneficiaria a perda de gordura, o ganho de massa magra, o desenvolvimento da força e resistência, e a hipertrofia muscular.
 
Partindo do principio que é necessário ingerir proteínas extra, já que o treino causa lesões nas fibras musculares e a ingestão de hidratos de carbono irá aumentar as reservas de energia em forma de glicogénio, e não gordura.
Durante muitos anos, esta foi a ideia geral da comunidade científica. Como tudo na vida, o conhecimento não é estático e a evolução faz-se pesquisando. Novos estudos demonstraram que os benefícios de controlar o horário e ingestão de nutrientes não se aplicam a todas as pessoas. Este controlo é muito importante para os atletas que treinam 2 e 3 vezes por dia para aumentar a performance desportiva. Para aquelas pessoas que só treinam uma vez por dia ou algumas horas por semana, os benefícios da janela anabólica não são significativos.
 
Portanto, se é um dos comuns mortais como eu que pratica atividade física por prazer uma vez por dia, não se preocupe com a ingestão imediata de proteínas após o seu treino. Não vá a correr direito ao seu batido de proteína! Adote uma alimentação equilibrada diariamente e a horas decentes e irá ter os efeitos pretendidos no seu treino.
 
Esta é a nossa visão em TeamFit PT. Ajudamos a potenciar o seu treino para que obtenha os resultados pretendidos. Visite www.teamfitpt.com e siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn.
 
Não hesite em contactar-nos e venha descobrir as nossas condições vantajosas para o planeamento de programas de treino físico. 
 
Comece hoje e pergunte-se porque não começou mais cedo."
 
Nuno André Nunes
Preparador Físico do Chelsea Football Club
 

publicado às 17:47


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