Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Flash NUTRITION Interview # Elsa Pena

por Diário de uma Magra by Dinora Bastos, em 04.03.15

Elsa Pena 4.jpg

elsa pena 7.jpg

B.I.

Idade: 37 anos

Peso: 50 kg

Altura: 161,5 cm

Profissão: Treinadora pessoal

 

Como nasceu a tua paixão pelo fitness?

O desporto sempre esteve presente desde a minha infância. Comecei a fazer musculação por volta dos 20 anos, sempre gostei de me sentir bem, e vi na modalidade um desafio.

 

Qual é o teu ritual de treino?

 Sou preparada pelo Prof. Jose Maria Garcia Garcia, neste momento vou retomar os meus treinos de força, treino de 2ª a 6ª-feira, sábado e domingo são dias de pausa.

 

Quando e porque tornas-te profissional (e já com bastantes prémios) na modalidade “bikini fitness”?

Sempre fui muito competitiva, faz parte da minha natureza. Gosto de desafios, traçar metas e objectivos. Em 2013, antes de iniciar este meu percurso fui ao Arnold Classic Europe para perceber a linha Bikini Fitness, constatei que era a categoria certa para mim. Ana Fragoso atleta Bodyfitness, na altura a nossa top em Bikini Fitness mostrou-me que era possível e abriu-me as portas para o meu sonho. Com luta e dedicação conquistei algumas taças: Campeã Nacional, Vencedora Overall Portugal Classic, Top 6 masters Arnold Classic Europe, Top 5 World Cup, entre outras. Aprendi sempre muito a cada passagem.

 

Como é a tua relação com o corpo?

Para mim, é uma questão de saúde a todos os níveis. “Mens sana in corpore sano”.

 

Principais cuidados de beleza? Gostas de tratamentos estéticos? Fazes algum?

Não me deito sem limpar a pele, e durante o dia uso sempre um creme á base de Vitamina C. Antes de cada competição passo sempre pelas mãos do Dr. Vitor Figueiredo na Clínica Milénio, faço um tratamento regenerador a todos os níveis, de imagem e auto estima. A categoria Bikini Fitness não é só físico, é beleza facial, cabelo, prestação em palco, é um todo. É toda a boneca como costumo dizer. Assim sendo, maximizo sempre as minhas performances.

 

Já recorreste à cirurgia estética/plástica?

Já. Sou a favor do equilíbrio e harmonia na cirurgia estética/plástica. Recentemente fiz uma substituição de próteses com o Drº Ângelo Rebelo na Clínica Milénio. Um profissional extraordinário com uma equipa fantástica, ao qual agradeço por me fazer sentir tão bem.

 

Tens algum cuidado com a alimentação?

Sempre tive, foi-me transmitido pelos meus pais uma alimentação saudável. No entanto o cuidado agora é redobrado como atleta.

 

3 Alimentos que evita (e porque)? 3 Alimentos que tem sempre em casa (e porque)?

A alimentação é a base para o meu sucesso, por conseguinte, evito os açúcares, fritos, gorduras trans, “junk food”, e o sal. Tenho sempre em casa, claras de ovo, manteiga de amendoim, peixe, carne branca, tento ter sempre tudo o que entra na minha dieta. Ter disciplina em toda a organização da dieta é fundamental para os meus resultados.

 

Tens um padrão alimentar constante ou todos os dias são diferentes? 

Dentro dos alimentos que entram no meu plano alimentar vou variando, tenho uma pequena margem de manobra, (rsrsrsrsrs). Por ex: ao jantar, um dia como carne vermelha, outro salmão, ou pescada. Em relação aos hidratos de carbono, tenho 3 opções: batata-doce, massa integral e arroz basmati. Deste modo, evito a saturação torna-se mais fácil, e tal permite-me ao longo do ano manter a dieta.

 

Fazes alguma suplementação?

Faço. Os principais, Vit. C, multi-vitamínico, proteína, Bcaa e glutamina, tudo Cyborgtech Nutrition a marca que me patrocina. São importantíssimos para reforçar o meu sistema imunitário, como fonte de energia, recuperação, reparação e reconstrução dos tecidos muscular, no ganho de massa magra.

 

Algum mito “alimentar” que queiras partilhar?

“Comer carboidratos depois das 18h, engorda”. Engordar e emagrecer é uma conta matemática entre o que se ingere e o que se gasta. Quando ingerimos menos calorias e aumentamos o nosso gasto calórico, o peso reduz.

 

Quando exageras na alimentação tens algum truque para voltar “á linha”?

Por norma, ao domingo faço sempre o meu “dia do lixo”. É um dia estratégico que como o que me apetece sem culpas, sem frustrações. Os benefícios físicos e fisiológicos são grandes.

 

Um sonho: Nr. 1 Masters Bikini Fitness

 Um objetivo profissional: (o mesmo)

 Um momento inesquecível (desportivo): Top 6 Masters Bikini Fitness Arnold Classic Europe;

Top 5 World Cup

 Prato preferido: Caril e bacalhau com natas

 Perdes a cabeça com: Chocolate

 Um lema de vida: “Nunca desista dos seus sonhos”; “Doing what you like is freedom, liking what you do is happiness”; ;)

 

Elsa Pena 5.jpg Vencedora Campeonato Nacional

 

Elsa Pena 2.jpgVencedora Overall Portugal Classic

 

Elsa Pena 1.jpg Top 6 Arnold Classic Europe

 

Elsa Pena 3.jpg

 

 

publicado às 19:58



Mais sobre mim

foto do autor



Detox Original! 10% Desconto com o código: DINORABASTOS


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Pesquisar

  Pesquisar no Blog