Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Diário de uma Magra # Alimentação das Crianças nas Férias

por Diário de uma Magra by Dinora Bastos, em 10.12.14

alimentacao-divertida.jpg

Cuidar da alimentação das crianças não é uma tarefa fácil e no período de férias fica ainda mais complicado, pois nesta época quase não há rotina. Durante as férias escolares as crianças não têm hora para acordar e frequentam lugares onde há váriasopção de comida, mas nem sempre as mais saudáveis.

 

A missão dos pais é não descuidar da alimentação dos filhos durante as férias escolares. O Diário de uma Magra escolheu algumas dicas para você cuidar da alimentação das crianças neste período!

 

. Reduza o consumo de refrigerantes: As crianças adoram beber refrigerantes e no período das férias é comum aumentar o número de idas ao cinema e ao shopping, por exemplo. Nessas ocasiões tente incentivar o consumo de sumos naturais e/ou de água. Se a criança estiver com vontade de beber refrigerante, o ideal é comprar um copo e nunca uma lata inteira de refrigerante. Em casa, estabeleça uma regra de apenas beber refrigerante durante as refeições do final de semana, essa é uma boa dica para diminuir o consumo desta bebida que contém muito açúcar.

 

. Não deixe saltar o pequeno-almoço: Nesta época de férias é comum as crianças dormirem e acordarem tarde e próximo ao horário do almoço. Assim que a criança acordar ofereça-lhe um copo de leite ou uma fruta e atrase um pouco o horário do almoço.

 

. Não exclua os alimentos saudáveis: Tente incluir comidas saudáveis nas refeições diárias da criança. Se o seu filho não está acostumado a comer frutas e legumes essa tarefa será mais difícil. Se a criança rejeitar esses alimentos, uma dica é aos poucos apresentar esses itens para o seu filho.

 

. Não substitua refeições: Muitas vezes é comum a criança não querer comer arroz ou carne ou outro alimento durante o almoço ou jantar. Se isso acontecer, não ofereça outro alimento como um lanche ou um copo de leite. Se a criança vencer uma vez, ela vai adotar o mesmo pensamento outras vezes e recusar uma alimentação mais saudável.

 

. Evite o sedentarismo: As novas gerações adoram jogar videojogos e passar horas em frente ao computador. Essa prática é um “perigo”, pois é comum as crianças comerem enquanto fazem outra coisa. Durante as férias, não permita que as crianças fiquem apenas sentadas jogando ou assistir televisão.

 

Aproveite as férias e divirta-se com o seu filho***

 

Fonte: Jatoba

Foto: Google

publicado às 19:54


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor



Detox Original! 10% Desconto com o código: DINORABASTOS


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Pesquisar

  Pesquisar no Blog