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Alimentos de Pura Felicidade e Bom Humor

por Diário de uma Magra by Dinora Bastos, em 13.10.14

collage.jpg

Que tal começar a semana cheia de humor e muita alegria?

 

Vamos afastar a depressão, mal-estar e o stress típico de uma segunda-feira?

 

Está irritado, mal-humorado, ansioso, impaciente, irritadiço, com vontade de chorar sem saber muito bem porquê?

Vou mostrar-lhe alguns alimentos que o podem ajudar!

 

Neste tema, é bem conhecido a efeito do chocolate/cacau em pessoas deprimidas, tristes e stressadas… Mas não é só o chocolate que pode ter um efeito benéfico neste estado de mal-estar. Pode escolher opções saudáveis e nutritivas com efeitos semelhantes.

 

Não acredita? Então experimente:

 

. Banana: fruta rica em hidratos de carbono e triptofano, responsáveis formação da serotonina (hormona de felicidade);

. Ovo: devido à sua riqueza em colina, permite-lhe a sensação de bem-estar. Ainda melhora a cognição e a memória e permite níveis de saciedade mais precoces;

. Pimenta: rica em capsaicina, que aumenta os níveis de endorfina (associada ao bem-estar e ao prazer) e estimula a produção de adrenalina que, por sua vez, aumenta o metabolismo (ou seja, gasta mais calorias);

. Aveia: rica em triptofano, que mais uma vez, leva à produção de serotonina.

 

Banana.jpg

 

Sugestão da Nutri: Banana com raspas de chocolate e 1 minutos no microondas**

 

Fotos: Google

 

publicado às 09:49



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