Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



A melhor dieta para 2015!

por Diário de uma Magra by Dinora Bastos, em 15.02.15

C:\Documents and Settings\fteixeira\Ambiente de tr

 

Médicos e nutricionistas americanos, a pedido da publicação U.S News & World Report, elaboraram diversas listas sobre quais são as melhores dietas para adotar neste ano. Os resultados variam dependendo do objetivo das pessoas: perder peso, proteger o coração, evitar doenças ou unir todos esses fatores em um só tipo de alimentação. 

 

A grande vencedora de 2015 é a dieta conhecida pelos americanos como DASH (sigla em inglês para “dieta para combater a hipertensão”). O plano foi considerado pelos profissionais como a melhor opção entre as melhores dietas em geral, por ser fácil de ser seguida, nutritiva, eficaz para a perda de peso e para a prevenção de doenças cardiovasculares e diabetes. 

 

DASH Diet, o plano tem como objetivo prevenir e tratar a hipertensão.

A dieta DASH foi considerada por médicos americanos como a mais adequada para beneficiar o corpo de diferentes maneiras, já que acaba promovendo perda de peso e uma alimentação mais nutritiva. A ideia é simples: enfatizar nutrientes que previnem a hipertensão, como potássio, proteína, fibra e cálcio – encontrados em vegetais e alimentos integrais –, e evitar aqueles que aumentam a pressão arterial, especialmente os ricos em sal, calorias e gordura, como os industrializados, doces e carne vermelha. Como não proíbe o consumo de nenhum grupo alimentar, essa dieta é considerada como relativamente fácil de ser seguida.

 

Dieta TLC (sigla para “terapia para mudança do estilo de vida”)

O principal objetivo é reduzir a taxa de LDL, o “mau colesterol”, prevenindo doenças cardiovasculares.

O foco desse tipo de alimentação é diminuir significativamente o consumo de gordura, principalmente a saturada, encontrada nas carnes mais gordurosas, laticínios e fritos, por exemplo. Recomenda-se que a gordura passe a representar até 7% do total de calorias consumidas no dia. A dieta ainda prevê a ingestão de fibras, presentes nos vegetais e alimentos integrais, que também contribuem com o combate ao colesterol alto.

 

A dieta TLC pode ajudar a emagrecer, uma vez que estudos sugerem que uma alimentação com pouca gordura é eficaz na perda de peso.

 

Dieta Clínica Mayo

A Clinia Mayo é uma instituição dos Estados Unidos que realiza pesquisas na área da saúde e oferece recomendações sobre prevenção de doenças.

O objetivo desta dieta é emagrecer. Os criadores sugerem que, seguindo o plano, é possível perder entre 2,5 e 4,5 quilos nos primeiros quinze dias e, depois, de 0,5 a 1 quilo por semana. A dieta baseia-se na adoção ou eliminação de quinze hábitos. É proibido comer enquanto assiste TV ou consumir açúcar nas primeiras duas semanas, por exemplo. O plano também recomenda a alimentação de pratos equilibrados de acordo com uma pirâmide alimentar. Ou seja, refeições contendo todos os grupos alimentares, de vegetais a carboidratos e gordura, mas nas quantidades adequadas.

 

Estudos já demonstraram que a dieta é eficaz na perda de peso e ajuda a proteger a saúde cardiovascular.

 

Dieta do Mediterrâneo

Esta dieta baseia-se na alimentação seguida por habitantes de países banhados pelo Mar Mediterrâneo. Ela tornou-se conhecida principalmente após a publicação de várias pesquisas científicas que comprovaram os seus benefícios.

 

A dieta visa a perda e a manutenção do peso e a prevenção de doenças crónicas com a baixa ingestão de carne vermelha, açúcar e gordura saturada. Por outro lado, o plano prevê um maior consumo de alimentos como nozes e castanhas, vegetais, grãos integrais, azeite de oliva e peixe.

O vinho tinto também é indicado, com moderação.

 

Vamos fazer dieta?

Não deixe para o Verão a preocupação da balança :)

 

publicado às 13:23



Mais sobre mim

foto do autor



Detox Original! 10% Desconto com o código: DINORABASTOS


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Pesquisar

  Pesquisar no Blog