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7 Passos para desintoxicar o seu organismo!

por Diário de uma Magra by Dinora Bastos, em 07.01.16

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Ainda sente o resultado de todos os excessos das festas?

Sente-se inchado? Desconfortável? Com peso a mais?

 

O que você, realmente, precisa são alimentos ricos em compostos anti-inflamatórios e antioxidantes, água e fibras e com baixo valor calórico e sódio. Estes alimentos ajudam o seu organismo a hidratar e a fornecer nutrientes para neutralizar compostos prejudiciais e responsáveis pelo seu mal-estar geral.

 

7 Passos para a desintoxicação do organismo!

 

. Corte o açúcar e adoçantes artificiais (pelo menos) durante semana.

O objetivo é reequilibrar as papilas gustativas. Ao limitar/reduzir sabores muito doces o seu paladar vai "redefinir" e diminuir a sua perceção de doçura.

Elimine as bebidas açucaradas, lanches com produtos muito açucarados, guloseimas, doces e aposte, por exemplo, em frutas para satisfazer seu desejo de doces.

Não se esqueça que o açúcar e os produtos açucarados/refinados normalmente acrescentam MUITAS calorias ao seu plano alimentar, contribuindo para o ganho de peso. Alguns estudos referem que dietas ricas em açúcar podem diminuir a resposta do sistema imunológico, prejudicando o normal equilibro do organismo. 

Se realmente “precisa” de algo doce, tente alimentos que sejam naturalmente doces (sem adição de açúcar!). 

 

. Elimine o álcool.

Embora, geralmente, um copo de vinho tinto possa ser saudável, enquanto estiver na “limpeza” do seu corpo deve evitar o seu consumo.As bebidas alcoólicas fornecem (muitas) calorias vazias (e sem nutrientes) e prejudicam todo o processo de “desintoxicação do organismo!  

 

. EVITE uma dieta de fome!

É muito frequente depois de um período de excessos (e numa tentativa de corrigir todos os “erros alimentares” cometidos rapidamente) a pessoa adote uma dieta restrita, monótona e desequilibrada.

Dietas muito restritas não são sustentáveis​​, não fornecem nutrientes para permitir o normal funcionamento do organismo e manter o tecido muscular.

Não inicie uma dieta impossível de manter. Pois quando voltar à sua ingestão normal já perdeu massa muscular e reduziu o seu metabolismo! Fatores que só vão agravar todo o processo de emagrecimento. 

 

. Escolha alimentos ricos em compostos antioxidantes e anti -inflamatórios.

Eles ajudam a neutralizar as toxinas, a impedir a inflamação e a diminuir os danos causados ​​por excessos alimentares e bebidas menos saudáveis.Alimentos antioxidantes e anti- inflamatórias ajudam a revitalizar as células.

Aumente a ingestão de frutas legumes, especialmente os coloridos, eles contêm cerca de 80-90 % de água, são ricos em fibras. Aposte, também, nas leguminosas e no peixe.

 

. Inclua água e alimentos ricos em potássio (e bebidas) que apresentam baixo teor de sódio.

Esta é uma combinação potente que restaura o normal equilíbrio de fluidos e ajuda a diminuir o “inchaço”.

Porque é que esta combinação é tão mágica? Porque os fluidos ajudar a expulsar as toxinas e o potássio ajuda a contrabalançar sódio.  

 

. Aumente o consumo de alimentos naturalmente ricos em fibra.

Normalmente são pobres em calorias e ajudam a prevenir/melhorar a obstipação mantendo o seu trânsito intestinal regular.

 

. Seja ativo.

Aposte numa modalidade que goste (dança, corrida, caminhadas, …) e ocupe um bocadinho do seu dia com ela!

 

Precisa de sentir a mente e o corpo (imediatamente) no caminho do saudável!?

Comece hoje a desintoxicação do seu organismo!

 

Foto: Google

publicado às 00:04


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