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Diário de uma Magra # Açai # Fruto da Juventude

por Diário de uma Magra by Dinora Bastos, em 08.08.14

 

 

Hello magrinhos, gordinhos e assim-assim :)

 

Ontem fui passear pela capital com um primo “alemão” e uma prima brasileira, três turistas numa cidade linda (que ainda estou aprender a gostar, SOU MUITO NORTE).

 

Entre monumentos, ruas típicas, rio, autocarro turístico a alimentação nunca pode faltar. E, hoje o destaque vai para o açaí!

 

 

Já tinha lido muito sobre este fruto, mas ainda não tinha tido oportunidade de provar, mas numa rua perto do Chiado encontrei esta maravilha AÇAI.

 

 

Já provou?

 

O açaí nasce numa palmeira denominada açaizeiro (originário de vários países da América do Sul, nomeadamente do Brasil).

 

Devido às suas elevadas capacidades antioxidantes tem um efeito antienvelhecimento: combate o envelhecimento prematuro e previne algumas doenças degenerativas!

 

O açaí tem um alto teor de antocianinas (antioxidantes)- 15 a 30 vezes mais que no vinho tinto- substâncias responsáveis pelo forte poder antioxidante.

 

Devido ao seu grande conteúdo em fibras ajuda no bom funcionamento do aparelho digestivo, aparentemente o seu consumo diminui as doenças do colon. Contém, também, ácidos gordos essenciais Omega 3, 6 e 9 que ajudam na regeneração das células, na redução do colesterol e nos problemas cardíacos.

 

Contem ainda:

. Vitaminas A e C são potentes antioxidantes naturais que fortalecem o sistema imunológico e a pele.

. Vitaminas B atuam no sistema nervoso.

. Flavenoides (com ação antioxidante e anti-inflamatória).

. Alto teor de proteinas vegetais.

Potencia a vitalidade e pode ajudar a contrariar o aparecimento de patologias neurodegenerativas. Regula o funcionamento do sistema imunitário, aumentando a eficácia no combate às infeções e às alergias.

 

Alguma investigação:

. 100  g de polpa de açaí, ingerida duas vezes por dia, promove ao fim de um mês uma redução da glicose de jejum e níveis de insulina, o colesterol total, diminuindo assim os riscos de doença cardiovascular e diabetes.

Fonte: Nutrition Journal

. 120 ml de sumo de açaí durante 12 semanas: contrariou a dor, beneficiando a capacidade de locomoção e a realização das atividades diárias em 14 pacientes.
Fonte: Journal of Medicinal Food!

 

 

A minha esolha foi: açaí com granola e abacaxi. UMA DELICIA!

Fiquei super fã :)

 

Beijinhos e bom fim de semana!

 

Nó**

 

publicado às 11:19



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