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Caminhadas # Trilhas # Snacks

por Diário de uma Magra by Dinora Bastos, em 03.10.15

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“Thank goodness” as caminhadas (e o desporto em geral) estão na moda. E, cada vez mais, ao fim de semana aumentam as longas caminhadas, muitos km e por vezes por trilhas bastante complicadas.

 

Quais serão os snacks mais indicados para levar?

 

Primeira dica (e a mais importante) - não ponha o pé na trilha sem uma garrafa de água, a hidratação é fundamental para o bom desempenho e bem-estar.

 

As caminhadas podem queimar muita energia e os lanches ajudam recarregar as baterias.

 

= Melhores alimentos para Caminhadas =


Os melhores alimentos para levar para as caminhadas são aqueles que lhe dão uma explosão duradoura de energia saudável. Snacks com pequeno volume, fáceis de transportar e conservar, que sejam do seu agrado e fornecedores de energia saudável.

 

. Barras de energia (cereais e frutas oleaginosas são as melhores) - Procure por uma barra de energia saudável sem adição de açúcares. Ou confecione a suas barritas.


. Granola ou barras de granola – Faça em casa ou procure uma granola com baixo teor de açúcar (e pode acrescentar nozes, amendoas ou frutas secas (tamaras, alperces, figos);


. Nozes, pistácios, avelãs, amendoins (não abuse!), amêndoas - Escolha o seu favorito (ou faça misturas) e desfrute as gorduras saudáveis ​​que estes alimentos fornecem. Pode acrescentar sementes de abóbora ou girassol em para aumentar a variedade.


.  Frutas secas (ameixas, alperces, figos, tamaras) - dão uma explosão de energia saudável (mas com maior teor de açúcar). Sugestão: acompanhe sempre com algumas amêndoas ou castanhas do maranhão.


Se você levar um saco térmico pode adicionar iogurte grego ligeiro, palitos de queijo ou um ovo cozido. Estes são ótimos lanches, mas necessitam de refrigeração para mantê-los frescos.

Os legumes (palitos de cenoura e beterraba) também são uma opção!


Escolha o que mais lhe agradar e, por favor, não deixe resíduos/lixo no chão. Deixe a trilha da mesma maneira como a encontrou.

 

Agora vá lá e mexa-se!

 

Links Relacionados:

Receita de Barra de Cereal

Granola

Receita de Granola

 

Bom fim-de-semana

 

publicado às 09:40

Quer ter uma alimentação saudável? Não quer engordar? A solução está em casa!

por Diário de uma Magra by Dinora Bastos, em 03.10.15

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A melhor opção para manter uma dieta saudável, é fazer mais refeições em casa!

 

“Não quer engordar? Experimente fazer mais refeições em casa ao invés de ir a um restaurante.

 

Um novo estudo realizado pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, analisou informações de saúde de mais de 18 000 adultos coletadas entre 2003 e 2010 pelo Centro Nacional de Estatísticas Médicas.

 

A pesquisa revelou que quando os americanos saem de casa para comer em um restaurante, eles chegam a consumir cerca de 200 calorias a mais por dia. E, em alguns casos, as refeições chegam a ser menos saudáveis do que quando a alimentação é feita em cadeias de fast food.

 

A análise, publicada na revista científica European Jornal of Clinical Nutrition, revelou que os alimentos consumidos em restaurantes contêm mais gorduras, colesterol e sódio. "Esses resultados sugerem que comer em restaurantes com alimentação completa não é necessariamente mais saudável do que alimentar-se com fast food. Meu conselho para quem deseja ser mais saudável é preparar a própria refeição em casa e evitar comer fora sempre que possível", diz Roupeng An, autor do estudo.

 

A recomendação é que cada um siga uma dieta que não exceda, em média, o consumo de 2000 calorias diárias. Contudo, enquanto as pessoas que fazem refeições caseiras conseguem manter essa média - e chegam até a consumir um pouco menos do que isso. Por outro lado, aqueles que se alimentam fora de casa, tanto em restaurantes quanto em cadeias de fast food, ultrapassam a quantia recomendada."

 

Fonte: European Jornal of Clinical Nutrition (VEJA - Nutrition)

Foto: Google

publicado às 08:42

Revista Urbana # 6

por Diário de uma Magra by Dinora Bastos, em 01.10.15

A nova edição está on line, a edição de Outubro.

Este mês a edição é dedicada ao tema Felicidade :)

RU 1.png

 Sabia que a nossa alimentação, também, pode melhorar o nosso estado de Felicidade?

RU2.png

Podem aceder à sua leitura integral a partir do link: http://issuu.com/revista…/…/revista_urbana_n8_-_outubro_2015

 

publicado às 11:39

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