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Diário de uma Magra # Receita de Batata Recheada # Menu Vitaminado

por Diário de uma Magra by Dinora Bastos, em 08.10.14

Batata 1 

Como não aprecio a batata cozida tive receio em experimentar a batata recheada, mas por insistência da minha mana, no passado fim-de-semana, lá provei! E adorei :)

Acredita que a batata cozida pode ficar um petisco bastante apetitoso?

Então, não deixe de experimentar esta receita super saborosa e fácil de fazer!

 

Ingredientes:

- Batata

- Espinafres

- Couve branca

- Nabo

- Cenoura

- Tomate

- Queijo ralado

- Orégãos

- Manjericão

- Flor de sal

 

Modo de preparação:

. Coza a batata com pele (evite que fique muito mole);

. Quando estiver no ponto, faça um golpe na lateral e retire parte da polpa;

Preparação do recheio:

. Coza os espinafres;

. Numa frigideira antiaderente, salteio os restantes legumes;

. Envolva todos os legumes;

. Coloque o recheio dentro da batata, polvilhe com o queijo e as ervas aromáticas (a gosto);

. Coloque a batata recheada num forno (pré-aquecido a 180ºC) durante 10 minutos.

 

Bom apetite :)

Batata2

Espero que goste!

Beijinhos,

 

publicado às 19:51

Media # Manha CM # Glúten

por Diário de uma Magra by Dinora Bastos, em 07.10.14

Na Manha CM: Tudo sobre o gluten

Video

 

 

 

 

 http://cmtv.sapo.pt/programas/manha_cm/detalhe/alimentos-sem-gluten.html

 

 

publicado às 17:22

Glúten # Emagrecimento... Sim ou Não?

por Diário de uma Magra by Dinora Bastos, em 06.10.14

 

 

A Dieta sem glúten tem ganho uma popularidade considerável na população em geral como dieta de emagrecimento, tendo as "celebridades" um papel fundamental na propagação da informação dos possíveis efeitos benéficos na perda de peso.

 

Mas, efetivamente, ainda não há estudos científico que provem tal teoria.

No entanto, existem patologias (já bem documentadas) associadas à ingestão de glúten: a Doença Celíaca e a Sensibilidade ao Glúten não Celíaca.

 

A doença celíaca é uma doença que danifica o aparelho digestivo, intestino delgado e interfere com a absorção de nutrientes do alimento. Quando as pessoas com doença celíaca ingerem alimentos ou usam produtos com glúten, o sistema imunológico, responde danificando as vilosidades do intestino delgado, que são responsáveis pela absorção dos nutrientes dos alimentos para a corrente sanguínea. A doença celíaca é genética, mantém-se por toda vida e por vezes torna-se ativa pela primeira vez após cirurgia, gravidez, parto, infeção viral ou por stress emocional grave.

 

A Sensibilidade ao Glúten não Celíaca apresenta os mesmos sintomas da doença celíaca (gases, desconforto abdominal, diarreia, dores cabeça, letargia, etc.), mas sem danificação do epitélio intestinal.

 

Estudos recentes indicam que doenças do foro auto-imune como diabetes tipo I, psoríase e artrite reumatoide, também, beneficiam de uma dieta com restrição de glúten!

 

Os cereais que contêm glúten são:

* Trigo;

* Cevada;

* Centeio;

* Aveia.

 

Ter atenção a: Pão; Bolos e bolachas; Massas; Iogurtes com cereais; Farinheira e alheira; Sopas de pacote; Panados; Delícias do mar; Pizza; Lasanha e canelones.

 

Alimentos permitidos

* Batata;

* Arroz;

* Amaranto;

* Quinoa;

* Milho;

* Mandioca;

* Tapioca;

 

Os produtos sem glúten estão cada vez mais disponíveis em lojas tradicionais.

Podem comprar pão sem glúten, massas e outros produtos das lojas que disponibilizam alimentos orgânicos.

Mas atenção, nem sempre são as opções mais saudáveis e mais económicas.

 

Se gosta e se a ingestão de alimentos com glúten não lhe causam, qualquer, desconforto, não é necessário retira-los da sua alimentação.

Uma dieta saudável (ou saudável para emagrecimento) é possível sem a restrição do glúten.

 

Fonte e sites uteis: APN e Associação Portuguesa de Celíacos

http://www.apn.org.pt

www.celiacos.org.pt

 

FOTOS: Google

 

publicado às 16:16

Diário de uma Magra # Sonhos

por Diário de uma Magra by Dinora Bastos, em 05.10.14

 "Tenho em mim todos os sonhos do mundo."

Fernando Pessoa

Be Happy... Be Healthy... Be you!

 

publicado às 17:48

Diário de uma Magra # Sumo de Goiaba # Energia e Vitalidade

por Diário de uma Magra by Dinora Bastos, em 04.10.14

 

Goiaba é uma fruta tropical com propriedades nutricionais excelentes!

Apresenta uma boa quantidade de vitamina C, vitamina A, antioxidantes, fitonutrientes, flavonoides e fibra.

A ingestão de goiaba melhora a saúde da pele, do intestino e do seu sistema imunitário.

 

Como pode ingerir goiaba:

. Sumos naturais

. Sorvetes (com goiaba congelada)

. Compotas/doces

 

Encontra com facilidade nos hipermercados a goiaba fresca, polpa de goiaba congeada, sumos e goiabada (que, às vezes, sabe muito bem... e eu adoro).

 

 

 

 Hoje a escolha foi um sumo de goiaba… Um cocktail de vitaminas e minerais para me dar energia e muita vitalidade!

 

publicado às 18:18

Burgundy

por Diário de uma Magra by Dinora Bastos, em 01.10.14

 

O nome sugere cor de inverno, de vinho, de folhas do Outono..uma cor muito trendy para esta estação que já começou. Burgundy é, também, o nome da boutique de uma querida amiga. Um sonho tornado realidade e pensado na Mulher jovem, moderna, activa e muito atenta à moda.

 

Esta loja já abriu portas há alguns meses mas tem abranjido cada vez mais marcas e estilos. Desde a Nakuro numa linha mais clean e estilosa à Vintage Bazaar com peças casuais e minimalistas com influência boho chic à Mr. Boho com óculos espetaculares que espelham verdadeiramente a vida cosmopolita, é impossivel não sonhar em “desfilar” com elas pela calçada Portuguesa. Situada em Aveiro num espaço bem conhecido da cidade- Hairtz.  

E, porque a iniciativa, a criatividade e o empreendorismo portuguêses têm que ser reconhecidos, eu também tinha que a divulgar!

 

Tlf: +351 91 867 71 92 ou +351 96 477 90 83

burgundyaveiro@gmail.com

https://burgundyaveiro.myshopify.com

 

Visitem e boas compras ;) 

MB

 

publicado às 20:05

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