Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Sono # Alimentação

por Diário de uma Magra by Dinora Bastos, em 14.03.16

sono_08D_grande.png

Uma boa noite de sono é muito mais importante do que pode imaginar.

 

O sono é um período de descanso para o corpo, e a sua qualidade tem um enorme impacto sobre a nossa vida.

Um sono deficiente ou insuficiente poderá afetar o trabalho e a concentração. Durante o sono, o corpo e a mente recuperam, fazendo com que as pessoas se sintam bem ao acordar.

 

Especialistas confirmam que a dieta influencia no processo do sono, tanto a ausência de comida “passar fome”, ou comer demais podem atrapalhar o sono e causar desconforto e insônia.

 

“Uma dieta rica em fibras pode ajudar a melhorar a qualidade do sono. É o que diz um estudo publicado na edição de Janeiro da revista científica Journal of Clinical Sleep Medicine.

 

O estudo, realizado por pesquisadores da Universidade Columbia, nos Estados Unidos, também descobriu que refeições com mais proteína e pouca gordura saturada também contribuem para cair no sono mais rapidamente. "A nossa principal descoberta é que a qualidade da dieta afeta a qualidade do sono", disse Marie-Pierre St-Onge, responsável pelo estudo.

 

Os pesquisadores acompanharam 26 adultos com idade média de 35 anos e peso normal. Durante cinco noites, eles dormiram em um laboratório especializado em monitorar o sono. Todos ficaram nove horas na cama (das 22h às 7h) e dormiram, em média, 7h35 por noite. Dados do sono dos participantes foram coletados na terceira noite, depois de três dias de alimentação controlada, e na quinta, após um dia de alimentação livre.

 

Segundo os resultados, quando consumiram os alimentos recomendados pela nutricionista que eram ricos em proteínas e com baixo teor de gorduras saturadas, os participantes demoraram aproximadamente 17 minutos para dormir. No dia em que os voluntários fizeram refeições por conta própria, eles levaram quase o dobro de tempo para adormecer.

 

"É surpreendente ver que como um único dia com grande ingestão de gordura e pouca fibra pode influenciar negativamente o sono", disse Marie-Pierre. Sabe-se que a má qualidade do sono já foi relacionada a problemas crónicos de saúde como hipertensão, diabetes e doenças cardiovasculares.

 

O Ministério da Saúde recomenda a ingestão de 25 gramas de fibras por dia.”

 

Links Relacionados:

Comece a Semana com Pequenas (GRANDES) mudanças # Perda de Peso

Você está cansado de se sentir cansado?

 

Fonte: Manter uma dieta rica em fibras ajuda a melhorar o sono!

 

 

publicado às 21:47



Mais sobre mim

foto do autor




Esbelt Brazilian Bodywear: 10% Desconto!

Esbelt Europe

Detox Original! 10% Desconto com o código: DINORABASTOS


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Pesquisar

  Pesquisar no Blog