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Ser Saudável custa Menos!

por Diário de uma Magra by Dinora Bastos, em 11.11.15

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A “Economia de Esforço” pode afetar a sua saúde e o seu bem-estar, refletindo-se no estado nutricional!

Quando uma pessoa passa por um momento mais complicado, financeiramente, tende a diminuir o consumo de alimentos mais caros, como frutas e legumes frescos, cancela as mensalidades no ginásio e procura nos alimentos de elevado teor calórico um (falso) conforto. Há um maior consumo de refeições tipo “fast food”, baratas mas menos saudáveis e, por vezes, o álcool torna-se “um amigo”.

 

Será que podemos economizar e ser mais saudável?

 

Sim. Basta criar estratégias e rotinas diárias para contrariar este panorama e melhorar a sua saúde (com muito pouco)!

 

. Deixe o carro em casa.

Numa vida agitada e stressante, não viver dependente do carro é quase uma tarefa impossível. Mas, pense em atividades que possa fazer a pé, além de poupar dinheiro em combustíveis faz exercício físico gratuitamente.

Pondere ir a pé ou de transportes públicos para o seu local de trabalho, ou estacione o carro o mais longe possível e faça uma boa caminhada duas vezes ao dia.

 

. Opte por fazer mais refeições em casa!

Assim, consegue controlar todos os ingredientes que utiliza para confecionar, diminuindo o consumo excessivo de gordura e sal, tipicamente encontrado nas refeições servidas em restaurantes.

Torna a sua dieta mais saudável e melhora (e aumenta) o tempo passado em família.

 

. Adicione pratos vegetarianos na sua alimentação.

As leguminosas (como o feijão, grão, lentilhas) podem substituir a carne e/ou peixe. São boas fontes de proteína de origem vegetal, são mais acessíveis e ao aumentar o seu consumo (em detrimento da carne e o peixe) ainda contribui para a sustentabilidade ambiental.

 

. As hortas caseiras estão na moda (e são para ficar)!

Cultivar alimentos em casa, sim demora o seu tempo e precisa de alguma dedicação e paciência, mas compensa!

Escolha vários legumes e saladas (alface e espinafres são ótimas opções), ervas aromáticas ou especiarias. Aumenta a diversidade alimentar e contribui para o enriquecimento nutricional das refeições

 

. Gaste menos em bebidas!

Os refrigerantes (com ou sem gás) são bombas de calorias e açúcar.

Ao reduzir (eliminar) o seu consumo economiza e diminui o aporte de calorias diárias.

Opte por água ou águas aromatizadas.

 

Faça escolhas saudáveis e a sua vida será melhor!

 

publicado às 21:45



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