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Quer combater as gordurinhas da barriga? # Alimentos

por Diário de uma Magra by Dinora Bastos, em 02.12.15

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A gordura abdominal deixa-o louco?

Acredite que não é o único. Uma das queixas mais comuns que ouço, especialmente de homens e mulheres com mais de 40 anos, é que a cintura“já não são o que era”. Uma dieta saudável, exercício físico regular, sono adequado e controlo do stresse são fatores importantespara controlar o peso e a gordura abdominal.

Mas existem alimentos específicos que o podem ajudar? Sim…

 

Fibra
A ingestão de alimentos ricos em fibras, como grãos/cereais integrais, saladas/legumes e frutas, podem ter um contributo importante na gestão de peso e, consequentemente, na redução do perímetro abdominal.

Um estudo recente descobriu que os adultos que ingerem dietas ricas em fibras apresentavam menos gordura abdominal, em comparação com os adultos que consumiram menos fibra. Além disso, a pesquisa mostra que o aumento da fibra solúvel (fibra encontrada em alimentos como aveia, cevada e feijão) também pode ajudar a reduzir, gradualmente, a cinta.

De acordo com o Institute of Medicine, as mulheres devem apontar para 25 gramas de fibra por dia, enquanto os homens devem se esforçar para 38 gramas de fibra por dia.


Gorduras Monoinsaturadas

As gorduras monoinsaturadas podem ser uma arma na luta contra as "gordurinha". São uma escolha saudável para o coração, e quando consumidas com moderação, podem ter um efeito positivo sobre a gordura abdominal. Alguns exemplos: azeite, abacate, amêndoa, castanha do maranhão.

Pelo contrário, as gorduras saturadas (que “entopem as artérias”) devem ser evitadas. Estudos revelam que a substituição de gorduras saturadas (gorduras encontradas em laticínios, manteiga, queijo e carne vermelha) por gorduras monoinsaturadas pode induzir uma perda pequena, mas expressiva do peso corporal e massa gorda, sem uma mudança significativa no total de calorias ou gordura ingerida.


Probióticos
Os probióticos são microrganismos vivos (bactérias) com inúmeros benefícios para a saúde, e podem ajudá-lo a ficar mais elegante.

Os probióticos, melhoram o funcionamento intestinal, combatem as bactérias "más” que residem no trato gastrointestinal, e estimulam o sistema imunológico. Além disso, um estudo japonês concluiu que o grupo que utilizou probióticos reduziu a gordura abdominal 4,6% e gordura corporal total 3,3%.

Alimentos ricos em probióticos incluem iogurtes, kefir e miso.

 

Todas as recomendações são gerais, não invalidam a consulta de um especialista!

 

Links Relacionados:

Perder barriga é possivel? # Sim :)

Abdómen inchado? Intolerância Alimentar

Abacate # Nutrição # Gestão de Peso

 

Fonte: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21681224

Foto: Google

 

publicado às 21:18



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