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Perca peso, comendo mais!

por Diário de uma Magra by Dinora Bastos, em 16.07.16

densidade estomago.jpg

Se você está cansado de ouvir conselhos de dieta para comer menos, vai adorar saber que ao escolher alimentos que são, naturalmente, pobres em calorias, mas com maior volume, pode comer “muito mais” sem se preocupar com a balança.

 

Na verdade, nós normalmente escolhemos os alimentos com base no volume e na quantidade de alimentos que comemos, embora o número de calorias possa variar.

 

Então, "diminuindo a densidade calórica dos alimentos que ingerimos", é uma inteligente e saudável maneira de satisfazer o seu apetite e cortar calorias.

 

Frutas e Legumes, sempre uma boa opção!

Estes alimentos são ricos em fibra, sacia com poucas calorias. 

 

Por exemplo, uma sopa de legumes além de baixo valor calórico, dá volume à sua refeição.

Inicie as refeições principais com um bom prato de sopa e está a fornecer vitaminas, minerais, antioxidantes e muita fibra.

Hidrata e nutre com poucas calorias. 

 

Ou, comece a sua refeição com uma boa porção de salada vai sentir-se confortável mais cedo e terminar a refeição com menor ingestão calórica. 

 

Atenção á gordura!

Tendo em conta que 1 grama de gordura tem 9 calorias (e uma grama de proteína e hidratos tem apenas 4kcal) reduzindo a gordura (óleo, azeite, maionese, molhos) do seu prato vai diminuir o valor calórico da sua refeição.

 

Também é importante escolher opções de baixo teor de gordura dos seus alimentos favoritos, tais como: partes mais magra da carne bovina, aves e/ou peixes sem pele e produtos lácteos com pouca (sem) gordura e retirar qualquer gordura visível da carne/peixe antes de cozinhar. O segredo é fazer escolhas alimentares inteligentes.

 

Você pode comer uma porção maior de alimentos com densidade energética mais baixa ingerindo as mesmas calorias.

 

A seleção de alimentos com baixa densidade calórica, ajuda a controlar a fome e é uma estratégia saudável para perder peso a longo prazo!

 

Nota final: A perda de peso deve ser uma mudança global de comportamento e estilo de vida (alimentação saudável e exercício físico).

 

 

publicado às 16:20



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