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O que está a dificultar a sua dieta?

por Diário de uma Magra by Dinora Bastos, em 24.01.16

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A perda de peso nunca é fácil, e se seu peso estagnou a frustração é grande certo?


Se você faz exercício físico, não “fura” a dieta, mas a escala não está a baixar, você está a sentir-se farto e derrotado. Adivinhei?

Antes de “ atirar a toalha no chão”, reavalie o todo o seu percurso e não desista. Todo o seu esforço será recompensado!

 

. Treino!

Não é novidade que ser ativo é benéfico para a saúde e fundamental para uma perda de peso rápida e duradoura.

Tem feito exercício físico regular?

O exercício que pratica é o adequado para os seus objetivos?

Procure ajuda de um profissional para o acompanhar e o ajudar a melhorar!

 

. Não se centre no valor calórico dos alimentos/refeições!

Se está a fazer uma dieta de emagrecimento tem que perceber que o mais importante é o valor nutricional dos alimentos e não o total de calorias, (embora isso é definitivamente um dado importante)!

Analisando…

. Sumo de laranja natural (200ml) = 94 kcal de vitaminas, minerais, fibra e antioxidantes!

. Coca-cola (200ml) = 84 kcal de ?!??!

Faça escolhas saudáveis e conscientes!

 

. Escolha bem os nutrientes…

A maioria das pessoas quando inicia uma dieta corta os “hidratos de carbono” e “usa e abusa” da proteína.

A proteína, de facto, é fundamental para o crescimento e reparação muscular, e é especialmente importante para preservar sua massa magra. Obter proteína suficiente também irá ajudá-lo a se sentir mais saciado tornando-se mais fácil de manter o seu objetivo.


No entanto, a proteína não é o único nutriente que pode deixá-lo sentir mais saciado e é importante incorporar na sua alimentação todos os macronutriente (proteína, gordura e hidratos de carbono) nas proporções indicadas e ideais para si. Só assim terá resultados estáveis e satisfatórios.

 

. A gordura não é toda igual!

Alimentos como a carne e os laticínios têm gordura saturada que você só deve comer com bastante moderação.

Por outro lado, alimentos como o azeite e abacate fornecem gordura insaturada saudável que deve incluir na sua alimentação. As frutas oleaginosas (nozes, amêndoas), as sementes e os peixes gordos são outro exemplo de alimentos ricos em gorduras saudáveis!

A gordura certa, na quantidade certa é benéfica para a sua saúde e também ajuda a manter a fome “afastada” por mais tempo!

 

. Evite a comida processada!

Além das calorias totais e a repartição correta dos macronutrientes, você também deve prestar atenção à qualidade dos alimentos. Se você quer melhorar os seus resultados experimente ficar longe de alimentos muito processados.

Lembre-se que encher o seu carrinho de compras com itens mais saudáveis significa preparar-se para ganhos de qualidade!


. Cuidado com os molhos e temperos!

Normalmente os molhos estão “carregados” de açúcar e gordura escondidos. Você pode ter a melhor das intenções ao optar por uma salada e peito de frango, mas se você adiciona os molhos errados o valor nutricional da refeição muda completamente.

Se você gosta de temperar a sua salada (ou outra refeição) com molhos, escolha uma versão mais leve, menos calórico, sem açúcar sempre que possível. Tente mostarda, molho de pimenta, vinagre, ou especiarias secas para adicionar sabor sem as calorias.

Peça sempre o molho à parte e adicione você a quantidade certa!

 

Além disso, o cansaço e mau humor associado a dietas radicais, sem dúvida, torná-lo muito mais difícil de trabalhar fora e ficar positivo sobre seus objetivos e progresso."


. Atenção aos micronutrientes!

Um deficit calórico pode significar que você não está a ingerir uma dose suficiente e necessária de vitaminas e minerais para manter seu corpo a funcionar num nível ideal.

Se o organismo não está em equilíbrio a perda de peso torna-se mais difícil!

 

 

Dietas radicais estão associadas ao cansaço e mau humor, são difíceis de manter e prejudicam a sua saúde e bem-estar!

Faça um plano alimentar personalizado, totalmente adaptado a si e às suas necessidades!

 

publicado às 23:41



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