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Mova-se com estilo By Joana Freitas

por Diário de uma Magra by Dinora Bastos, em 19.04.15

Todos nós sabemos o quão importante é comermos “limpo”, isto é, bem e saudável, pois não só traz benefícios para a saúde como também para o corpo e a mente. Porém não é tudo se a isto não tivermos associado o exercício físico.

 

Associar a prática de exercício só àquelas pessoas que frequentam ginásios é uma concepção totalmente errada, visto que hoje em dia, e cada vez em mais número, existem os ditos atletas de rua, que praticam diversas modalidades ao ar livre, tais como corrida, ciclismo, caminhada, entre outros. Mas, independentemente do tipo de “atleta” que é, trago hoje um post a pensar em todos eles, com dicas não só de estilo como também de escolha dos materiais certos para evitar desconfortos durante a prática desportiva.

 

  1. Estreie-se em grande

Pode parecer até cliché, mas, e por incrível que pareça, não é. Se está a pensar iniciar agora um plano de treinos, aproveite e compre roupa que a motive a continuar. Frases motivadoras, padrões alegres, cores alegres, tudo é permitido quando se trata de autoestima. Deixe assim para as lides domésticas a roupa velha e já usada.

 

  1. Invista no calçado

Assim como não se deve ter roupa velha para a prática desportiva, apostar numas boas sapatilhas é meio caminho andado para o sucesso. Dependendo da sua intensidade física, escolha uns ténis que lhe garantam boa tração, visto que os pés são os responsáveis pela estabilidade corporal em grande parte dos desportos.

 

  1. Não descure o peito

Tal como existem soutiens específicos para serem usados em determinadas ocasiões e peças, o mesmo se aplica ao desporto. Mais vez tudo depende da intensidade desportiva, mas uma coisa é certa: um peito bem suportado é aquele que, durante toda a atividade física, tem um soutien de desporto adequado, diminuindo assim o impacto.

 

  1. Escolha as calças certas

Como já deve ter percebido, o vestuário vai variando de modalidade para modalidade, e o mesmo se aplica às calças. Por exemplo, em yoga as calças querem-se mais ajustadas, enquanto que num caso de jogging tal não se mostra necessário.

 

  1. Escolha as cavas

Para evitar o sobreaquecimento do seu corpo, e de modo a sentir-se fresca, opte por mangas cavas. Se tiver frio, basta juntar um casaco.

 

  1. Paleta de cores

Tal como disse acima, a motivação pode começar mesmo na escolha do outfit para praticar desporto. Ora como tal, a par dos padrões e afins, a paleta cromática mostra-se importante. Evite o preto e aposte em tons alegres que lhe animem a alma.

 

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LOOK 1: Tudo Nike

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 LOOK 2: Tuddo H&M exceto sapatilhas Nike

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 LOOK 3: Vestuário H&M, sapatilhas Nike e mala Adidas

 

Joana Freitas

Fashion Blogger

 

Blog Moda & Style: http://modaestyle.com.pt/ 

Facebook: https://www.facebook.com/modaestyle?fref=ts

 

publicado às 12:32



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