Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Emagrecer pode ser fácil!

por Diário de uma Magra by Dinora Bastos, em 13.01.16

 

peso.jpg

Uma dieta nova aparece, outra desaparece. É assim ano após ano!

 

Mas já pensou que, por vezes, basta pequenas alterações nos seus hábitos alimentares para reduzir o seu peso?

 

Hábitos alimentares renovados devem ser mesmo a sua estratégia para gestão de peso!

O teste “do tempo” a sua melhor avaliação!

Não queira perder muito peso em pouco tempo. Preferia pouco peso de cada vez, mas durante muito tempo!

 

Hoje deixo-vos 10 dicas!

 

Treine seu cérebro!

Seja específico sobre o seu objetivo de perda de peso. O cérebro deteta a diferença entre onde você está e onde você quer ir (e ser), então quando você está focado, o seu cérebro “lança recursos” como a força de vontade, motivação, determinação para atingir o seu objetivo. 

 

Não salte o pequeno-almoço!

Tomar um bom pequeno-almoço vai dar-lhe energia para o dia e ajuda a controlar os níveis de saciedade. 

 

Divida a sobremesa!

Apetece-lhe MESMO MESMO uma sobremesa? Divida!  

 

Evite lanches noturnos!

O seu metabolismo fica mais lento quando você dorme! Se tem o hábito de fazer lanches noturnos tente contrariar esse vício. Não consegue? Procure ajuda de um profissional que lhe dará estratégias para mudar esse mau hábito.

 

Questione os seus desejos!

Antes de comer, pergunte a si mesmo:" Estou com fome? "!

Se não tiver fome, comer não vai satisfazê-lo.

 

Faça o seu próprio almoço!

De acordo com um estudo de 2012 no Jornal da Academia de Nutrição e Dietética, quem faz mais almoços em casa consegue perde mais peso.

 

Comece as refeições principais com saladas e/ou legumes!

Se começar o almoço e jantar com saladas e/ou legumes consegue ingerir menos quantidade de comida, logo diminui o valor calórico da refeição.

 

Faça snacks e pequenas merendas!

Comer de três em três horas ajuda a dizer “não” às tentações. Evite ficar muitas horas sem comer, vai ajuda-lo a não devorar o frigorifico quando chega a casa!

 

Escreva o seu Diário Alimentar!

De acordo com um estudo de 2012 do Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics mulheres que fazem um diário alimentar perdem mais peso.

 

Nunca faça compras com fome!

Vá sempre de “barriga cheia” e com uma lista do que realmente precisa!

Evita compras desnecessárias (e calóricas).

 

 

 

 

publicado às 21:27



Mais sobre mim

foto do autor




Esbelt Brazilian Bodywear: 10% Desconto!

Esbelt Europe

Detox Original! 10% Desconto com o código: DINORABASTOS


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Pesquisar

  Pesquisar no Blog