Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Diário de uma Magra # Será que posso não beber bebidas alcoólicas???? # A “diferença” é difícil de viver

por Diário de uma Magra by Dinora Bastos, em 04.09.14

Oi oi meus queridos magrinhos, gordinhos e assim-assim :)

 

Este tema nunca seria assunto para o meu blog, até que hoje em conversa com duas amigas, uma revelou uma certa preocupação com a sua filha.

 

A “filha” adolescente, em plena idade do armário, não bebe bebidas alcoólicas, mas sofre pressão social dos amigos (ou inimigos) que a afetava, sente-se diferente e uma simples saída com amigos é, sempre, uma situação de desconforto e alguma angústia. Chega a comprar bebidas e finge que bebe para se sentir igual aos amigos! A minha amiga como sabe que eu não bebo questionou-me como vivi isso na minha adolescência.

 

Os mais “insensíveis” neste momento estão a pensar “e qual é o drama?”! De facto, para a maioria de nós não é… Mas para outros (e não são assim tão poucos, e pelos mais diversos motivos, a diferença é difícil de se viver).

 

Eu entendo!

 

Na fase da adolescência ainda experimentei algumas bebidas alcoólicas, mas confesso que fiquei sempre por 2 ou 3 goles. Porque não aprecio e não vejo grandes vantagens no seu consumo.

 

Bem… agora os mais “sensíveis” vão dizer: “Não sabes todos os efeitos benéficos do vinho tinto?”… Sei, e considero um assunto discutível que não é propriamente o intuito deste post, por isso vou deixar este assunto para aprofundar mais à frente :).

 

Sempre fiz parte da minoria, mas isso nunca me afetou. Contudo, não posso omitir como era saturante estar sempre a ouvir “Não bebes? Porque? És uma chata… Vida sem graça… etc…etc..”. Eu sou assim, esta é a minha vida e SOU FELIZ.

 

Ainda hoje quando saio à noite, ou em jantares ou noutra situação qualquer que envolva bebidas alcoólicas, há sempre alguém que me pergunta: “Não bebe? Mas não bebe hoje ou não bebe sempre? Nunca bebeu????”.

 

Será assim uma coisa tão diferente e inédita? Não me parece… Mas a "diferença", tudo que saia do que a maioria prefere, gosta, usa, ouve, fala, veste, às vezes é difícil de viver e assumir.

Obvio que aqui estou a falar de um tema “ligeiro”, mas a mensagem que eu quero passar é a importância de SERMOS NÓS, sem filtros! Só assim conseguimos ser felizes!

 

E, mesmo que seja a minoria, há sempre alguém “igual” a si.

 

 A minha opção:)

 

Deixo-vos algumas citações para refletirem:

 

“Já vivi o suficiente para ver que a diferença provoca o ódio!”

Stendhal

 

“Não devemos ter medo das novas ideias! Elas podem significar a diferença entre o triunfo e o fracasso.”

Napoleon Hill

 

“O homem é o único animal que ri e chora, porque é o único que se impressiona com a diferença que há entre o que é e o que devia ser.”

William Hazlitt

 

E termino com Bob Marley:

 

“Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais.”

 

PS1: Não bebo, mas não tenho nada contra as bebidas alcoólicas, nem por quem as ingere (com moderação claro)!

PS2: Se pertencer a alguma minoria, partilhe! Vai ver que afinal há uma “pequena maioria” igual a si :)

 

Beijinhos

Nó**

 

publicado às 21:01


5 comentários

De rhina santos a 04.09.2014 às 23:45

no meu caso não se refere propriamente a bebidas alcoólicas , mas tenho duas meninas uma de 9 e outra de 12, nenhuma bebe refrigerantes e não porque eu ó o pai nau bebam, só porque não gostam e nos nunca fizemos força por elas beberam, todos as vem como bichinhos estranhos quando dizem q não gostam de refrigerantes, mas felizmente elas aceitam a sua diferença como algo q marca a diferença .

De Diário de uma Magra by Dinora Bastos a 05.09.2014 às 12:06

:) E marcam a diferença pela positiva!

De Joana Gouveia a 06.09.2014 às 19:31

Olá Dinora ! É um prazer conhecer o seu blog ! É fantástico ! :) Faço parte dessa minoria e por vezes também eu me sinto afectada pela pressão social, não tivesse 22 anos. Mas sei que tal como escolho o que vestir também posso escolher o que bebo e o que como. Beijo

De Diário de uma Magra by Dinora Bastos a 07.09.2014 às 11:13

Olá Joana!

A frase de Bob Marley diz tudo: “Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais.”.

Deve seguir/fazer aquilo que sente ser o melhor para si :)

Obrigada*****

Beijoss


De Joana Freitas a 09.09.2014 às 08:50

Eu pertenço ao grupo das que não bebo bebidas alcoólicas :) Simplesmente não gosto! :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor



Detox Original! 10% Desconto com o código: DINORABASTOS


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Pesquisar

  Pesquisar no Blog