Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Caminhadas # Trilhas # Snacks

por Diário de uma Magra by Dinora Bastos, em 03.10.15

C:\Documents and Settings\fteixeira\Ambiente de tr

“Thank goodness” as caminhadas (e o desporto em geral) estão na moda. E, cada vez mais, ao fim de semana aumentam as longas caminhadas, muitos km e por vezes por trilhas bastante complicadas.

 

Quais serão os snacks mais indicados para levar?

 

Primeira dica (e a mais importante) - não ponha o pé na trilha sem uma garrafa de água, a hidratação é fundamental para o bom desempenho e bem-estar.

 

As caminhadas podem queimar muita energia e os lanches ajudam recarregar as baterias.

 

= Melhores alimentos para Caminhadas =


Os melhores alimentos para levar para as caminhadas são aqueles que lhe dão uma explosão duradoura de energia saudável. Snacks com pequeno volume, fáceis de transportar e conservar, que sejam do seu agrado e fornecedores de energia saudável.

 

. Barras de energia (cereais e frutas oleaginosas são as melhores) - Procure por uma barra de energia saudável sem adição de açúcares. Ou confecione a suas barritas.


. Granola ou barras de granola – Faça em casa ou procure uma granola com baixo teor de açúcar (e pode acrescentar nozes, amendoas ou frutas secas (tamaras, alperces, figos);


. Nozes, pistácios, avelãs, amendoins (não abuse!), amêndoas - Escolha o seu favorito (ou faça misturas) e desfrute as gorduras saudáveis ​​que estes alimentos fornecem. Pode acrescentar sementes de abóbora ou girassol em para aumentar a variedade.


.  Frutas secas (ameixas, alperces, figos, tamaras) - dão uma explosão de energia saudável (mas com maior teor de açúcar). Sugestão: acompanhe sempre com algumas amêndoas ou castanhas do maranhão.


Se você levar um saco térmico pode adicionar iogurte grego ligeiro, palitos de queijo ou um ovo cozido. Estes são ótimos lanches, mas necessitam de refrigeração para mantê-los frescos.

Os legumes (palitos de cenoura e beterraba) também são uma opção!


Escolha o que mais lhe agradar e, por favor, não deixe resíduos/lixo no chão. Deixe a trilha da mesma maneira como a encontrou.

 

Agora vá lá e mexa-se!

 

Links Relacionados:

Receita de Barra de Cereal

Granola

Receita de Granola

 

Bom fim-de-semana

 

publicado às 09:40



Mais sobre mim

foto do autor




Esbelt Brazilian Bodywear: 10% Desconto!

Esbelt Europe

Detox Original! 10% Desconto com o código: DINORABASTOS


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Pesquisar

  Pesquisar no Blog