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“Adeus Fome!” # Alimentos para o ajudar a sentir-se saciado por mais tempo!

por Diário de uma Magra by Dinora Bastos, em 04.04.16

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A pior parte no processo de perda peso é o sentimento de privação e a sensação de “fome” (física ou emocional). E, quando você está com fome tende a comer demais, e muitas vezes escolhe os alimentos errados.

 

Eu nunca fui um fã de dietas rígidas, e ao longo dos anos, tenho confirmado que é mesmo fundamental desenvolver hábitos alimentares saudáveis (ou melhor, UM ESTILO DE VIDA saudável) para conseguir sustentar uma perda de peso.

 

Para perder peso você não tem que comer porções miseráveis às refeições e "viver" amargurado!

 

Você deve aprender a comer os alimentos certos que contêm nutrientes que o ajudarão a sentir-se saciado e completo.

 

Os alimentos ricos em fibras e proteínas são uma excelente opção, pois ajudam a manter a sua fome “afastada por mais tempo”!

 

Papa de Aveia

Começar o dia com uma malga de papas de aveia é uma ótima maneira de não sentir fome precocemente.

A aveia contém uma mistura de fibras solúveis e insolúveis, que tanto é bom para o seu coração, como ajuda afastar a “sensação de fome”.

Uma pesquisa que comparou os efeitos de aveia e flocos de milho na sensação de saciedade e fome revelou que os indivíduos com excesso de peso sentiram-se mais satisfeito após o consumo de aveia (eles também comeram menos no almoço).

Pode confecionar aveia com água, leite magro ou bebidas vegetais e tem um delicioso e nutritivo pequeno-almoço.

 

Leguminosas

A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2016 o Ano Internacional das Leguminosas.

As leguminosas (ervilhas secas, feijão, lentilhas, grão de bico, …) são boas fontes de proteína e têm alto teor de fibras vegetais, uma combinação fantástica de nutrientes para ajudá-lo a se sentir completo e até mesmo ajudar na perda de peso.

As leguminosas são uma alternativa de proteína para vegetarianos, contêm ainda nutrientes como o ferro, ácido fólico, magnésio e potássio.

Tente incorporar as leguminosas na sua dieta. Você pode desfrutar de uma sopa feita com grão-de-bico ou uma salada de feijão. Pronto para incorporar mais leguminosas na sua dieta? Há receitas maravilhosas ;)

 

Iogurte Grego

O iogurte grego é um ótimo alimento para incluir na sua dieta, sacia e conforta.

É rico em proteínas e uma boa fonte de cálcio e vitamina D.

Apenas uma ressalva: escolha os que não são carregados de açúcar adicionado.

Uma sugestão: iogurte natural e adicione frutas frescas, oleaginosas ou sementes.

 

Nozes

Precisa de um lanche saudável, saciante e energético? Escolha as nozes.

A proteína, as fibras e a gordura das nozes proporcionam uma sensação de completo e “satisfeito” e ajuda controlar de um modo mais eficaz a ingestão de alimento nas refeições seguintes.

Estudos mostram que a inclusão de uma porção de nozes (cerca de um punhado) na sua dieta pode, realmente, prevenir o ganho de peso e, possivelmente, até mesmo promover a perda de peso, desde que você controle para as calorias totais.

 

Quinoa

A quinoa contém uma variedade de vitaminas e minerais, incluindo ferro, magnésio, potássio e vitamina E, bem como proteínas e fibras, uma combinação vencedora para ajudá-lo a sentir-se saciado por muito tempo.

 

publicado às 16:13


1 comentário

De Chic'Ana a 05.04.2016 às 11:24

As maçãs verdes e as cenouras cruas resultam comigo na perfeição...
=)

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