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Receita de Bolo de Maça com cobertura de Coco

por Diário de uma Magra by Dinora Bastos, em 12.02.17

Numa tarde chuvosa de domingo o que nos apetece fazer?

CCOMMERR!

 

Então, vamos para a cozinha inventar... desta vez com maça, aveia e whey.

 

Super Delicia :)

 

Bolo Maça e Coco.JPG

 Receita de Bolo de Maça com cobertura de Coco

 

Ingredientes:

. 5 Maças pequenas

. Sumo de 2 limões

. 4 Ovos

. 2 Colheres de sopa de whey (aroma a chocolate branco)

. 200g de Aveia

. 3 Colheres de sopa de farinha de trigo

. 2 Colheres de chá de fermento

. 2 Colheres de café de Canela em pó

. 1 Chávena de café de óleo de coco

 

Modo de Preparação:

. Descascar duas maças e cortar em cubos (guardar as cascas) e adicionar sumo de um limão;

. Triturar numa liquidificadora as restantes maças com casca e juntar as cascas reservadas, adicionar sumo de um limão;

. Adicionar na liquidificadora o óleo, os ovos, a canela e a whey e misturar até obter mistura homogénea;

. Passar a mistura para um recipiente e adicionar a aveia, o fermente e farinha de trigi e voltar a envolver;

. Juntar as maças cortadas ao cubos e voltar a envolver;

. Colocar no forno, pré-aquecido a 160ºC, durante 35 a 40 minutos;

. Enfeitar com coco e canela.

publicado às 19:39

Bolo de Banana e Canela # Sem Açúcar

por Diário de uma Magra by Dinora Bastos, em 03.02.17

Para terminar esta saga de bolos fit hoje deixo-vos a receita de Bolo de Banana e Canela!

 

Mais um bolo que não fui eu que preparei, mas provei (comi e repeti) e aprovei :)

 

Bolo Banana e Canela.JPG

 

Receita Bolo de Banana e Canela 

 

Ingredientes:

. 250g de farelo de aveia

. 2 Bananas pequenas

. 3 Ovos

. 3 Colheres de sopa de Despertar do Buda (Banana e choco)

. 2 Colher de sopa de linhaça e pó

. 1 Colher de mix de sementes

. 1 Colher de café de canela

. 2 Chávenas de chá de água

 

Modo de Preparação:

. Colocar os ovos e a água numa liquidificadora e misturar bem;

. Acrescentar a banana e voltar a mexer;

 

. Juntar os restantes ingrediente e triturar até obter uma mistura homogénea;

. Colocar a mistura numa forma de bolos, previamente untada e polvilhada com farinha;

. Levar ao forno (pré-aquecido a 180ºC) durante 40 minutos.

 

Bom fim-de-semana #fitfam ;)

publicado às 19:02

Perda de Peso # 3 Passos simples que pode optar para melhorar o seu estado nutricional!

por Diário de uma Magra by Dinora Bastos, em 03.02.17

perda de peso.jpg

 

Há várias abordagens para uma perda de peso eficaz e duradoura, pois o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra!

Nenhuma abordagem é melhor do que a outra, todos temos personalidades diferentes e fazemos as mudanças do estilo de vida de forma diferente.

Lembre-se ... o hábito coloca a força de vontade no piloto automático! Mudanças no estilo de vida e comportamento podem ser difíceis no início, mas tornam-se “sem esforço” quando você os transforma num hábito.

 

Coma mais proteína para aumentar o metabolismo e reduzir o apetite, tornando as mudanças futuras mais fáceis.
Antes de subtrair, acrescente!

A proteína impulsiona a taxa metabólica, ou seja aumenta as calorias que você queima em repouso.

Os estudos mostram que dietas ricas em proteínas aumentam o metabolismo de 80 a 100 calorias por dia, em comparação com dietas com baixa ingestão de proteína.

Por outro lado, a proteína pode ajudar a reduzir o apetite.

Uma ingestão proteica adequada também apresenta outros benefícios, incluindo aumento da massa muscular, ossos mais fortes e pressão arterial mais baixa.

Boas fontes de proteína incluem carne, aves, peixes, ovos e produtos lácteos e como fonte de origem vegetal destacam-se as leguminosas.

Comer mais proteína (respeitando sempre as recomendações) é uma maneira fácil, simples e deliciosa para dar o seu metabolismo um empurrão para um menor peso corporal, reduzir o apetite e melhorar a saúde.

 

 

Comece o dia com um bom pequeno-almoço saudável, de preferência com uma boa fonte proteica!

A maioria das pessoas salta esta refeição ou opta por alimentos como cereais, bolachas, produtos de pastelaria ou algo semelhante que apenas se traduz em calorias e baixo valor nutricional.

Estas escolhas além de alterarem drasticamente os níveis de açúcar no sangue, podem provocar “cravings” nas refeições seguintes.

Os ovos são uma excelente opção para o seu pequeno-almoço.

São ricos em proteína, gorduras saudáveis ​​e contêm uma variedade de nutrientes muito interessante.

Existem alguns estudos que mostram que a substituição de produtos processados/refinados por ovos pode ajudá-lo a perder gordura.

Se você não pode comer ovos por algum motivo, qualquer alimento com um bom teor de proteína é bom. Ou, retire os produtos açucarados do seu do seu pequeno-almoço e o seu organismo já agradece.

Comer um pequeno-almoço saudável, nutritivo com proteínas e gorduras saudáveis ​​é a melhor maneira de começar o dia, mas se você não se sente bem a comer mal acorda certifique-se, pelo menos, que sua primeira refeição do dia é saudável.

 

Inicie os trenos…

 ... Encontre uma modalidade que goste e comece HOJE!

O exercício é uma das atitudes mais importantes que você pode tomar para melhorar a sua saúde física e mental e para prevenir diversas patologias.

Por si só, é improvável que leve a perda significativa de peso. No entanto, o exercício ajuda a melhorar a sua composição corporal.

 Ou seja, você pode perder “pouco peso”, mas aumenta a massa muscular e perde alguma gordura.

As pessoas ativas, com prática de exercício regular (e não precisa de ser treinos muito agressivos) apresentam um fator de proteção para uma variedade enorme de doenças crónicas.

É extremamente benéfico para o humor, bem-estar e evita a depressão (doença muito comum na atualidade).

Embora uma combinação de exercício cardiovascular e algum tipo de treino de resistência com acompanhamento personalizado podem ser o melhor e mais adequado, algo tão simples como andar com passo acelerado já constitui um benefício para a sua saúde.

 

Fonte: authority nutrition.com

Foto: inspiration4women.co.uk

publicado às 18:45


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