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Bombons de Chocolate Negro com Frutas Oleaginosas Sem adição de Açúcar

por Diário de uma Magra by Dinora Bastos, em 17.12.16

cubos choco xmas.jpg

Para esta época Natalícia deixo-vos uma receita de bombons de chocolate negro sem adição de açúcar para adoçar a vossa ceia de Natal!

 

Receita de Bombom de Chocolate Negro com Frutas Oleaginosas

 

Ingredientes:

. 350g de Chocolate (mínimo 75% cacau)

. 250g de Sementes de Chia

. 250g de Sementes de Linhaça

.75g de Castanha do Maranhão

. 75g de Nozes

. 20g de Bagas Goji

. 50g Amêndoas (lascas)

 

Modo de Preparação:

. Derreta, em lume brando e sempre a mexer, o chocolate;

. Deixe arrefecer o chocolate;

. Acrescente as sementes de chia e de linhaça e mexa bem;

. Adicione os restantes ingredientes e mexa até obter uma mistura homogénea;

. Coloque a mistura em formas de silicone para gelo;

. Coloque no frigorífico durante pelo menos uma hora;

. Retire do frio e desenforme;

 

Está pronto a servir :)

 

1.png

gelo.jpg

 Formas de Silicone para Gelo!

 

cubos.JPG

Neste Natal faça escolhas saudáveis e aumente o exercício físico e entre em 2017 em forma!

 

publicado às 18:45

Tatiana Costa... Uma Diva Inspiradora!

por Diário de uma Magra by Dinora Bastos, em 11.12.16

Hoje partilho a história de uma Diva Inspiradora… Tatiana Costa!

 

Tatiana Costa.jpg

 

"Ponderei muito antes de partilhar convosco esta montagem. Mas penso que não há melhor forma de mostrar a todos os que me seguem, e sobretudo aos meus clientes e atletas de que basta um ser capaz, para qualquer um ser!

 

Nestas fotos podem ver o meu percurso ao longo de 5 anos.

 

2011 (85kg) |

Não tinha qualquer cuidado com a minha alimentação, não praticava nenhum tipo de atividade física, e ainda tinha um péssimo hábito, de que hoje me envergonho e questiono de como era capaz. Era fumadora. Apesar do sorriso espontâneo na fotografia, eu não era feliz. Psicologicamente vulnerável e inconstante, odiava o meu corpo e sentia-me desmotivada com a vida. Sem grandes capacidades para acreditar que um dia seria capaz de mudar algo em mim.

 

2012 (62kg) |

Foi o ponto de viragem. Decidi que só eu posso mudar e determinar o que quero para mim. Estava determinada em mudar tudo o que não queria ter ou ser. Deixei de fumar da noite para o dia, literalmente, e inscrevi-me num ginásio, estabelecendo regras ditadas por mim mesma: treino e dieta. Atingi este físico sem qualquer ajuda ou influência de terceiros. Sozinha procurei conhecimento gratuito na internet e em revistas. Infelizmente na altura não tive alguém que me ajudasse a atingir de forma mais "precisa" o meu objetivo, porém mais tarde tive a sorte de encontrar pessoas com quem aprendi, outras com quem me desiludi. Faz parte. O meu objetivo era, e é, ser feliz, e por isso vos digo que sozinhos somos capazes, mas só até um certo ponto. Ninguém sozinho é capaz de evoluir e ser melhor, todos precisamos uns dos outros. E por isso se hoje sei e sou quem sou, deve-se à minha determinação e a todos os que apareceram no meu caminho, tanto os bons, como os maus. As lições são aprendizagem.

 

2016 (70kg) |

1 dia antes da minha última competição em Bodyfitness pela UKBFF, em que fui apurada para a grande final do campeonato britânico (British Championships) e fiz Top10 do Reino Unido. Hoje tenho o meu projeto fitness, a Scoop by Scoop, onde acompanho os meus clientes e atletas, ajudando-os a atingir os seus objetivos, com a ajuda do meu namorado e companheiro de todas as lutas.

 

O meu mais valioso conselho: Nunca desistam de ser aquilo que mais querem!"

 

Podem seguir a Tatiana....

. Insta com o nome: tatiana.costa.scoop

. Facebook: Tatiana Costa

. Blog: Scoop by Scoop

 

Se não se sente bem com o seu corpo, mude! Hoje é o dia!

Boa Semana

XoXo

publicado às 18:33

Biscoitos de Aveia e Sementes # Receita

por Diário de uma Magra by Dinora Bastos, em 02.12.16

Biscoito.jpg

 

Receita de Biscoitos de Aveia e Sementes

 

Ingredientes:

 

. 10 Colheres de sopa de farinha de aveia

. 2 Colheres de sopa de whey aroma a chocolate

. 1 Colher de sopa de sementes de chia

. 1 Colher de sopa de sementes de linhaça (triturada)

. 2 Colheres de sopa de frutas oleaginosas (nozes e castanha do maranhão picados)

. 1 Banana média

. Chá de gengibre (ou outro a gosto)

 

Modo de Preparação:

. Misturar todos os ingredientes com um garfo e acrescentar o chá de gengibre até obter uma pasta.

. Colocar a pasta no forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 30 minutos.

. Proto a servir!

 

 

publicado às 17:34


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