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A minha Waist Trainer # Esbelt

por Diário de uma Magra by Dinora Bastos, em 30.12.15

 

publicado às 22:03

Flash NUTRITION Interview # Soellyn Arieri

por Diário de uma Magra by Dinora Bastos, em 27.12.15

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Idade: 33 anos
Peso: 59.5
Altura: 1.58

 

Sempre tiveste excesso de peso? Foi um aumento gradual ao longo dos anos?

Não, sempre fui magra. Tive um aumento gradual do peso ao longo dos anos.

 

O que te motivou a mudar?

Desenvolvi uma arritmia cardíaca, insônia, dores no joelho e muito cansaço ao caminhar. Minha saúde estava a ser muito prejudicada por causa da obesidade.

 

A decisão de perder peso foi difícil?

Não, sempre tive consciência que deveria emagrecer. Só não tinha muita força de vontade.

 

O que te levou a procurar a Clinica Milénio?

Ao pesquisar sobre tratamentos pra emagrecer percebi que a Clinica Milênio É DE CONFIANÇA.

 

E a técnica do Balão Gástrico?

Pesquisei sobre o tratamento com o balão e vi que este seria o tratamento mais eficaz para o meu caso. Fui a consulta com Dr. António Marques (Gastroenterologista) que me inspirou Confiança.

 

Alteras-te hábitos alimentares?

Sim, aprendi a comer sopa (rsrsr) coisa que não gostava. Mas estou num processo de aprendizado sobre a alimentação.

 

Quais as principais alterações na tua alimentação?

Como mais sopas, verduras e legumes. Peixes e mariscos. Evito doces e acima de tudo como varias vezes ao dia e em pequenas quantidades.

 

O que te custou mais? (a nível alimentar)

Ficar sem comer arroz.

 

3 Alimentos que consideres fundamentais num plano alimentar?

Sopas, carne e saladas.

 

3 Alimentos que evitas? Porque?

Bolos, por causa dos açúcares e farinha. Gema de ovo, que tem muito colesterol. Açúcar cristal no café, não suporto a ideia de consumir o açúcar.

 

Treinas durante a semana? Que tipo de treino fazes?

Caminhada e as vezes corro um pouquinho.

 

A tua autoestima melhorou?

Muito. To amando essa nova fase da minha vida. Estou muito mais ágil e minha saúde está estabilizando. Estou muito satisfeita.

 

Um conselho para quem quer (e precisa mudar)?

Força, mexa-se, levanta, tome a decisão. A hora é agora. Não espere as doenças chegarem ou ficar em estado crítico pra começar emagrecer. Todos conseguimos. Sou prova viva que é possível.

 

Sonho: atingir os 56 quilos e não precisar mais tomar medicamentos.

Um objetivo profissional: Me tornar uma empresária de sucesso

Um momento inesquecível: Fui comprar uma calça de ganga e descobri que meu manequim passou de 44 para 38.5

 

Prato preferido: Sopa (kkkkk)

Perco a cabeça com (pecado gastronômico): Chocolate


Um lema de vida: Eu posso! Eu consigo!

 

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Obrigada Sol!

Rumo ao próximo objectivo... 56kg e sem medicação!

 

publicado às 20:12

Dieta? Qual Dieta?

por Diário de uma Magra by Dinora Bastos, em 26.12.15

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O Natal já passou e o ano novo já chegou!

Momento de reflexão...

 

Quantas vezes você prometeu que ia fazer dieta para perder peso com “a melhor dieta da moda” e… não perdeu peso ou perdeu e voltou a ganhar aqueles quilinhos indesejáveis?

Depois fica com sentimento que fez alguma coisa errada?

 

Na realidade, a "DIETA" (da moda) estava errada desde o início!!

 

As “dietas da moda” não são projetados para serem sustentáveis e duradouras.

 

Normalmente são muito restritivas para a maioria das pessoas e provocam um sentimento miserável de fome e desconsolo.

 

Eu não quero que você se sinta triste ou envergonhado por não ser capaz de praticar e manter as últimas tendências de uma “dieta (da moda)”. Em vez disso, o importante é colocar a “dieta” em espera e começar a fazer mudanças de estilo de vida que o vai ajudar a sentir-se melhor e mais confiante.

 

Não se esqueça que os números são apenas números

Sejam eles calorias, peso, IMC, hidratos de carbono ou minutos numa passadeira. Todos temos necessidades diferentes, corpos diferentes e gostos/preferências diferentes, por isso, trabalhe para a SUA saúde (e boa nutrição) e o seu corpo vai encontrar um lugar onde ele está feliz ;)


Alimentação Variada e Completa!

Dietas que exigem que você corte algum grupo de alimentos são insustentáveis. Cada grupo de alimentos tem nutrientes essenciais ao seu organismo. Você vai sentir-se muito melhor e muito mais satisfeito quando incorporar todos os alimentos na sua alimentação.

 

Experimente novos alimentos, um novo tipo de alimentação… uma alimentação saudável RICA, COMPLETA, VARIADA e EQUILIBRADA!

 

Ninguém é "perfeito" quando se trata de alimentação/nutrição, nem mesmo a maioria dos nutricionistas!

 

Mude a sua mentalidade e trabalhe para melhorar as suas escolhas alimentares, aprender a se sentir melhor e construir a CONFIANÇA em si (a parte mais importante do sucesso de qualquer dieta)!

 

 

publicado às 12:48

Receita de Biscoitos de Gengibre

por Diário de uma Magra by Dinora Bastos, em 13.12.15

Uma versão, ligeiramente mais saudável, de uma receita que me transporta á infância!

 

 Receita de Biscoitos de Gengibre

 

gengibre.jpg

 

Ingredientes:

. 1 Chávena de chá de farinha de trigo integral

. 50g de Manteiga magra

. 2 Clara e ovo          

. ½ Colher de chá de leite magro

. 3 Colheres de sopa de adoçante (ou stevia)

- 2 Colheres de sopa de gengibre em pó

. Canela q.b.

. (pitada de sal)

 

Modo de Preparação:

. Derreter a manteiga;

. Misturar todos os ingredientes secos, em seguida juntar a manteiga, as claras e o leite;

. Amassar até ficar uma massa homogénea;

. Estender a massa com o rolo e cortar com moldes de biscoitos;

. Colocar num tabuleiro e levar ao forno pré-aquecido (180ºC)durante cerca de 30 minutos.

 

 

publicado às 21:37

Quer combater as gordurinhas da barriga? # Alimentos

por Diário de uma Magra by Dinora Bastos, em 02.12.15

gordura_abdomen.jpg

A gordura abdominal deixa-o louco?

Acredite que não é o único. Uma das queixas mais comuns que ouço, especialmente de homens e mulheres com mais de 40 anos, é que a cintura“já não são o que era”. Uma dieta saudável, exercício físico regular, sono adequado e controlo do stresse são fatores importantespara controlar o peso e a gordura abdominal.

Mas existem alimentos específicos que o podem ajudar? Sim…

 

Fibra
A ingestão de alimentos ricos em fibras, como grãos/cereais integrais, saladas/legumes e frutas, podem ter um contributo importante na gestão de peso e, consequentemente, na redução do perímetro abdominal.

Um estudo recente descobriu que os adultos que ingerem dietas ricas em fibras apresentavam menos gordura abdominal, em comparação com os adultos que consumiram menos fibra. Além disso, a pesquisa mostra que o aumento da fibra solúvel (fibra encontrada em alimentos como aveia, cevada e feijão) também pode ajudar a reduzir, gradualmente, a cinta.

De acordo com o Institute of Medicine, as mulheres devem apontar para 25 gramas de fibra por dia, enquanto os homens devem se esforçar para 38 gramas de fibra por dia.


Gorduras Monoinsaturadas

As gorduras monoinsaturadas podem ser uma arma na luta contra as "gordurinha". São uma escolha saudável para o coração, e quando consumidas com moderação, podem ter um efeito positivo sobre a gordura abdominal. Alguns exemplos: azeite, abacate, amêndoa, castanha do maranhão.

Pelo contrário, as gorduras saturadas (que “entopem as artérias”) devem ser evitadas. Estudos revelam que a substituição de gorduras saturadas (gorduras encontradas em laticínios, manteiga, queijo e carne vermelha) por gorduras monoinsaturadas pode induzir uma perda pequena, mas expressiva do peso corporal e massa gorda, sem uma mudança significativa no total de calorias ou gordura ingerida.


Probióticos
Os probióticos são microrganismos vivos (bactérias) com inúmeros benefícios para a saúde, e podem ajudá-lo a ficar mais elegante.

Os probióticos, melhoram o funcionamento intestinal, combatem as bactérias "más” que residem no trato gastrointestinal, e estimulam o sistema imunológico. Além disso, um estudo japonês concluiu que o grupo que utilizou probióticos reduziu a gordura abdominal 4,6% e gordura corporal total 3,3%.

Alimentos ricos em probióticos incluem iogurtes, kefir e miso.

 

Todas as recomendações são gerais, não invalidam a consulta de um especialista!

 

Links Relacionados:

Perder barriga é possivel? # Sim :)

Abdómen inchado? Intolerância Alimentar

Abacate # Nutrição # Gestão de Peso

 

Fonte: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21681224

Foto: Google

 

publicado às 21:18

Café # Benefícios para a sua Saúde

por Diário de uma Magra by Dinora Bastos, em 01.12.15

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Um bom dia começa com um bom café!

Não acha?

Para os apaixonados desta bebida a Universidade de Harvard tem boas notícias!

 

Um estudo concluiu que o consumo de café está associado a um menor risco de morte por doença cardíaca.


Os pesquisadores acompanharam mais de 200.000 médicos e enfermeiros com idade até 30 anos. Os participantes realizavam exames físicos periódicos e questionários sobre o tipo de dieta, incluindo seus hábitos de ingestão de café.
Para não-fumadores a redução do risco é impressionante. Apenas 1 a 3 chávenas de café por dia reduz o risco de morte em 8%, 3-5 chávenas reduziu em 15%.

 

Houve pouca diferença se eles bebiam café com cafeína ou descafeinado. A associação persistiu após controle para idade, consumo de álcool, IMC e outros fatores de saúde e dieta.


O consumo de café estava associado, também, a um risco reduzido de morte por acidente vascular cerebral, diabetes, doenças neurológicas e suicídio, embora não de cancro.


A associação não foi evidente em fumadores, provavelmente porque a morte relacionada com o tabagismo supera o efeito positivo do consumo de café.


Quando os resultados são encorajadores, o autor principal, Dr. Ming Ding, da Harvard School of Public Health, advertiu, "Nosso estudo é observacional, por isso é difícil saber se o efeito positivo é causal ou não."

 

Links Relacionados:

Café # Receita de Batido de Banana e Café: http://dinorabastos.blogs.sapo.pt/cafe-receita-de-batido-de-banana-e-6494

 

Fonte: Association of Coffee Consumption with Total and Cause-Specific Mortality in Three Large Prospective Cohorts

 

publicado às 13:12


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